Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

MASSAGEM TÂNTRICA

MASSAGEM TÂNTRICA- Uma nova forma de percepção e consciência de si mesmo.

Já imaginou levar a vida de forma muito mais leve, tendo equilíbrio e autocontrole? Não precisar se estressar com pequenos problemas e se sentir sempre seguro de si e de suas forças? Não é necessário um milagre para tanto, basta saber onde procurar a resposta certa para a sua pergunta e nós temos conhecemos esse caminho. A terapia tântrica pode lhe proporcionar tudo isso e muito mais.

A massagem tântrica é baseada no Tantra, uma filosofia que surgiu em 5.000 a.C. Sua origem vem da cultura Drávida, que se desenvolveu na região hoje conhecida como Paquistão. Essa filosofia traduz a união de Shiva (a força ativa masculina-consciência) e Shakti (a força passiva feminina de sua esposa-Energia).

O objetivo principal da massagem Tântrica é ativar a serpente de energia, que esta adormecida no Muladhara chackra situado abaixo do osso sacro e levá-la até a seu destino o Sahasrara ou topo da cabeça. Essa energia é chamada de Kundalini e ela representa todos os nossos processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos. O objetivo central da massagem é ativar, sensibilizar e ampliar as suas sensações, despertar o fluxo da energia, sempre respeitando a capacidade de recebimento e fluxo do recebedor.

A massagem Tântrica é conhecida por avivar a vitalidade sexual tanto de homens quanto de mulheres e permitir que ambos descubram o próprio corpo de maneira bastante singular. Ela também é uma forma de melhorar a libido e o orgasmo. Muitas mulheres ainda não sabem e não conhecem uma forma de chegar até ele, seja por falta de informação, patologia, falta de sensibilidade vaginal ou por simples pudor. Para quem tem qualquer disfunção ou que simplesmente quer se conhecer mais e massagem Tântrica é uma excelente opção.

Ao contrário do que alguns pensam o tantra não é uma forma de libertinagem ou algum tipo de devassidão, muito pelo contrário, o tântrico tem muito respeito por sua sexualidade e a trata como fonte de vitalidade e vê o seu parceiro sexual como uma divindade, esse comportamento respeitoso faz que o tantra seja umas das únicas ciências espirituais que acolhe o sexo como sagrado e parte da ritualística de transcendência espiritual.

A massagem tântrica é uma forma de meditação, sendo assim traz consigo todos os benefícios relacionados à mente como: concentração, memória ehigiene mental. Você deve estar livre de dogmas e convenções sociais para poder aproveitar todos os benefícios que essa técnica pode lhe proporcionar. Descubra-se…

 

TANTRA

A tradução da palavra Tantra é Expansão para Libertação

A primeira importante verdade do Tantra é :

A separação é uma ilusão.

Tudo está conectado e unificado.

Somos o tudo, e o todo, somos um, uma unidade Cósmica.

Sendo Tantra a ciência da expansão através da libertação, compreendo essa libertação como a ruptura dos padrões impostos pela sociedade e pelo nosso corpo condicionado.

Utilizamos quase nada de nossa capacidade física, sensorial, emocional, psicológica, social e espiritual.

O Tantra dispõe de práticas meditativas utilizando os chakras como apoio para a prática , meditação ativa através da aplicação da consciência na prática de Yoga  e  preceitos filosóficos que  aprimoram a  capacidade e potencialidade do ser.

Por isso o Tantra é uma ciência prática que transforma nossos atos em evolução criativa, proporcionando uma síntese entre espírito e matéria capacitando o homem a atingir seu total potencial espiritual e material.

“O que está aqui está em todo lugar, o que não está aqui não está em lugar nenhum” (Vivásara Tantra)

É o conhecimento de uma método experiencial sistemático e científico que oferece a possibilidade de expansão da consciência e faculdades humanas num processo através do qual os poderes espirituais inerentes podem ser realizados.

Engloba, teoria atômica, relação espaço e tempo, observação astronômica, cosmologia, quiromancia, astrologia, química, alquimia…

Utiliza práticas através do corpo humano (yoga), visuais através de formas e figuras como os yantras e as mandalas, ou verbais através da repetição de sílabas sementes, os Mantras. Envolvem todos os sentidos em diferentes níveis, físico, mental, psíquico. Sendo que todas essas práticas são direcionadas á auto-iluminação e á realização da visão de unidade.

Filosoficamente o tantra utiliza figuras mitológicas hindus para especificar as forças que criam e regem o universo.

Tomando como realidade um todo individual Shiva representa  a consciência cósmica.

Princípio masculino,Shiva, o Imanifesto, Purusha,  Consciência Cósmica.

Princípio feminino, Shakti, O manifesto, campo material,  Prakrti, Força cósmica.

Purusha é identificado como consciência cósmica, no plano transcendental onde há unidade indiferenciada, Prakrti é sinônimo de Shakti, a energia criadora do cosmos é a primeira força motriz da criação de onde o mundo é criado e dentro de onde o mundo é dissolvido.

São o masculino e feminino fenomenal, inseparáveis, dois aspectos do mesmo princípio.

O alvo do tantra é realizar este todo integrado de polaridades. Através da contemplação ativa tornar-se Shiva e Shakti unidos como um.

Um reservatório de força latente está guardado para ser descoberto. O corpo humano, com suas funções psicológicas e biológicas, é um veículo através do qual a energia psíquica adormecida, Kundalini Shakti, pode ser despertada para unir-se finalmente com a consciência Cósmica, Shiva.

Que todos os seres experienciem a unidade !